Pular para o conteúdo principal

O Membro da Igreja Mercenário

O membro da Igreja mercenário é aquele que se diz discípulo de Cristo, e numa analise externa e rápida, até parece um. Mas ele não o é.

O membro da Igreja mercenário é aquele que vai na Igreja no domingo, mas não vai na limpeza da capela - a menos que haja lanche! Um prato de lentilhas pela primogenitura é uma troca adequada pra ele (Gênesis 25:34)

O membro da Igreja mercenário é aquele que adora sentar no púlpito, mas não gosta de servir nos bastidores. No lar, ele domina, em vez de presidir. Na Igreja, ele presta testemunho de seus atos e de sua nobreza - se considera justo, santo e eleito. É um hipócrita do alto da cabeça até a sola dos pés.

O membro da Igreja mercenário é aquele que ora para ser abençoado, mas se a bênção tarda - ele se frusta, se irrita e se afasta (Jeremias 46:21). É o primeiro a apontar o dedo e acusar outros por seus infortúnios.

O membro da Igreja mercenário é aquele que se importa com seu "status" social, com o cargo e com a aparência. Ele faz amizades por interesse. Ele não escuta sinceramente as pessoas, mas as ouve desinteressadamente.

É aquele que se deleita na fama, na riqueza e nos prazeres da carne. Não obstante, ele mantém ao menos um dos pés na Igreja. Ele esquece que o Senhor disse que vomitaria os que fossem totalmente comprometidos, os mornos (Apocalipse 3:16).

O membro da Igreja mercenário foi descrito pelo Senhor como aquele que não se importa com as ovelhas, pois quando surge o lobo, ele rapidamente foge (João 10:12-13). De fato, ele é um covarde. Busca os caminhos mais fáceis. Foge do dever. Mas adora cobrar os outros.

Agora, para terminar, eu não escrevi sobre o membro mercenário com a intenção de que você rapidamente identifique quem, ao seu redor, se encaixa na descrição acima. Minha esperança é que possamos refletir nas atitudes que podem nos tornar uma pessoa mesquinha, preguiçosa, orgulhosa, praticante de artimanha sacerdotal (2 Néfi 26:29) e de difícil arrependimento - para que não estejamos entre os mercenários que fogem de seus deveres e de suas bênçãos.

Sim, que sejamos seguidores Daquele que é modesto, bondoso, humilde - e que dá a vida por suas ovelhas, que não espera reconhecimento por servir silenciosa e vigorosamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criação (Gênesis 1-2): Parte G (Haja luz)

E disse Deus: Haja luz; e houve luz (Gênesis 1:3) A luz descrita neste versículo não se refere à luz física proveniente do Sol e dos astros luminosos – pois tais são mencionados apenas em versículos posteriores (Gênesis 1:14-18). A luz indicada neste versículo consiste no poder de Deus: em uma energia divina que possibilita a organização e manutenção de toda Criação . Em outras palavras, neste momento inicial da Criação, Deus irradiou sua “luz”, “seu poder”, sua “ordem” sobre a extensão na qual seria criada a Terra. A luz de Deus é a fonte primária de toda luz [1]. Essa energia divina é conhecida como “Espírito de Deus” ou “Luz de Deus”. As escrituras da restauração chamam-na de “Luz de Cristo”[2]. É uma manifestação da glória de Deus [3]. A Luz de Cristo é uma “energia divina, poder ou influência [4] que procede de Deus através de Cristo e dá vida e luz a todas as coisas. É a lei pela qual todas as coisas são governadas no céu e na Terra ( D&C 88:6–13 ). Ela també

O homem herdou, de sua vida pré-mortal, sua identidade e seu caráter - parte 1

Texto: Esdras Kutomi O que define o caráter e personalidade de uma pessoa? Para algumas pessoas, é tudo uma questão genética. Para outros, é uma questão do meio em que uma pessoa nasceu. Bem, gêmeos idênticos podem apresentar uma personalidade diferente, mesmo sendo criados de forma semelhante pelos mesmos pais. Conheço casos de crianças que foram criados nos mais terríveis meios, em que algumas foram presas, outras morreram, e outras deixaram tudo para trás e possuem uma vida totalmente diferente (e melhor!) do que de onde vieram. Ainda existem muitas questões sobre esse assunto. Mas para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, existe muito mais do que o mundo conhece. Acreditamos que, mesmo antes do homem nascer (ou mulher), ele já existia. Nesse tópico, espero poder falar algumas coisas sobre nossa identidade. E lembrem-se: eu não sou um porta-voz oficial da Igreja, portanto, posso me enganar em algumas coisas! Então, se o homem e a mulher

Meus 4 discursos favoritos de Elder Robert D. Hales

Com grande tristeza, durante a última sessão de Conferência Geral de outubro de 2017, recebemos a notícia de que Élder Robert D. Hales falecera. O Élder Robert D. Hales foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 2 de abril de 1994. Desde então, tem discursado durante as Conferências Gerais. Revi seus discursos que se encontram no site da Igreja , e relembrei com gratidão seus muitos ensinamentos. Porém, entre todos os seus discursos, há quatro que se destacam. Evidentemente se destacam pra mim. Talvez, se vocÊ tivesse que escolher quatro discursos - entre todos os dados pro Élder Hales, escolheria outros. Ainda assim, permita-me apresentar os meus favoritos: Ser um Cristão mais cristão No primeiro discurso , dado na Conferência Geral de Outubro de 2012, o Élder Hales ensina o que significa ser um verdadeiro cristão. Ele também diz o que significa tomar sobre nós o nome de Cristo. Ele explic