Pular para o conteúdo principal

Livro "A Verdade sobre os Mórmons" será lançado hoje!

a verdade sobre os mórmonsUm novo livro "A verdade sobre os Mórmons" por Elias Rozendo, será lançado hoje. Não é um livro oficial da Igreja, mas tem o condão de tratar de assuntos históricos e doutrinários e aspectos da cultura mórmon. Confira uma pequena entrevista com o autor.
Elias Rozendo, mineiro, conheceu a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) em Manaus-AM e serviu como missionário da Igreja em Santa Maria-RS. Ele contou que recebeu inspiração para escrever o seu primeiro livro.

Teologia Mórmon: Este livro é sobre qual assunto?
Elias Rozendo: Este livro discute o ponto de vista das principais religiões do Brasil e do mundo a respeito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Os Mórmons) e sua doutrina, já que a mesma declara ser a única Igreja verdadeira e que pode ajudar os filhos de Deus a voltarem a presença de Deus por meio de princípios e ordenanças.

Teologia Mórmon:: Então ele é dirigido para o publico que não é membro da Igreja?
Elias Rozendo: Sim. Mas também é para os membros da Igreja. Ao estudar este livro você entenderá melhor os princípios e ordenanças, ensinado pelos Profetas do Velho Testamento e os Apóstolos do Novo Testamento; assim como as revelações modernas, sobrepujando então os ensinamentos e doutrinas (...) pregada por diversas religiões do mundo. Cumprindo o escrito ''conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará'' (João 8:32)

Teologia Mórmon:: Com surgiu a ideia de fazer este livro?
Elias Rozendo: O livro ''A Verdade sobre os Mórmons'' é baseado na obra de A. Melvin McDonald, que nos meados do ano de 1950 criou o seu primeiro livro '' The Day Of Defense'' (O Dia da Defesa); estive conversando com o irmão Melvin há algum tempo e o mesmo me autorizou à reescrever o livro, e ampliá-lo. Tive a ideia de fazê-lo na época em que tive problemas de saúde enquanto servia como missionário da Igreja, na Missão Brasil Santa Maria-RS. "

Teologia Mórmon:: Você disse que esta reescrevendo o livro "Dia da Defesa"...
Elias Rozendo: Sim, mas não é o mesmo livro. Por isso ele não pode ser considerado uma versão estendida e revisada somente... Ele é um novo livro, com vários acréscimos. Por isso se chama: "A Verdade Sobre os Mórmons". Trata-se de um livro doutrinário. Só pelo titulo fica difícil saber se esta falando mal ou bem sobre o mormonismo. E isso é proposital...

Teologia Mórmon:: Aqueles que estão se preparando para missão se aproveitariam do seu livro?
Elias Rozendo:  "A Verdade Sobre os Mórmons" é um livro doutrinário destinado a todos, mesmo os amigos que não são da Igreja. Mas eu pessoalmente desencorajo os missionários de tempo integral a fundamentarem todos os seus ensinamentos nele. Presto testemunho que o livro ''Pregar Meu Evangelho'' foi escrito pelo dedo de Deus. O Senhor inspirou os Apóstolos e Profetas modernos a escrevê-lo. Na conferência geral de abril de 2015 o Élder Ulisses Soares Da Presidência dos Setenta, ensinou: "Relembro que, sempre que meu companheiro e eu tentávamos provar algo para as pessoas, o Espírito de Deus nos deixava e nos sentíamos totalmente perdidos e confusos. Sentimos que deveríamos alinhar mais firmemente nosso testemunho com as verdades do evangelho que estávamos ensinando. Daquele momento em diante, lembro que, quando prestávamos testemunho de todo o coração, um sereno poder confirmador proveniente do Espírito Santo enchia a sala e não havia espaço para confusão nem discussão. Aprendi que não há nenhuma força maligna capaz de confundir, enganar ou subverter o poder de um testemunho sincero proferido por um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo."

Teologia Mórmon:: Como as pessoas interessadas podem saber mais sobre o livro?
Elias Rozendo: É simples! As vendas já estão acontecendo pelo site da Editora Baraúna. E temos uma página no Facebook.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus 4 discursos favoritos de Elder Robert D. Hales

Com grande tristeza, durante a última sessão de Conferência Geral de outubro de 2017, recebemos a notícia de que Élder Robert D. Hales falecera. O Élder Robert D. Hales foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 2 de abril de 1994. Desde então, tem discursado durante as Conferências Gerais. Revi seus discursos que se encontram no site da Igreja , e relembrei com gratidão seus muitos ensinamentos. Porém, entre todos os seus discursos, há quatro que se destacam. Evidentemente se destacam pra mim. Talvez, se vocÊ tivesse que escolher quatro discursos - entre todos os dados pro Élder Hales, escolheria outros. Ainda assim, permita-me apresentar os meus favoritos: Ser um Cristão mais cristão No primeiro discurso , dado na Conferência Geral de Outubro de 2012, o Élder Hales ensina o que significa ser um verdadeiro cristão. Ele também diz o que significa tomar sobre nós o nome de Cristo. Ele explic...

Quem é João, o Autor de Apocalipse?

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João, seu servo (Apocalipse 1:1) Zebedeu, um judeu, teve dois filhos muito conhecidos por toda cristandade. Eles foram chamados de Boanerges pelo Salvador, que significa filhos do trovão[1] (Marcos 3:17). O primeiro é Jacó, que por conveniência das (más) traduções, chegou até nós como Tiago (forma grega do hebraico Jacó). E o segundo é João. O nome de João significa "dom de Jeová". Esse João junto com seu irmão Tiago foram escolhidos para servirem no primeiro Quórum de Doze Apóstolos, formado pelo Senhor enquanto estava na mortalidade (Mateus 12:1-5). Mais tarde os dois irmãos, junto com Pedro formaram o Quórum da Primeira Presidência da Igreja Primitiva[2]. João e Tiago eram pescadores e tal como Pedro e André deixaram suas redes para seguirem o Salvador, e tornarem-se pescadores de homens (Mateus 4:18-22)...

Introdução à Teologia

O que é Teologia?  Essa é a pergunta vital para iniciarmos estudos nesta área. Antes, porém, de trazer uma definição é útil contar que a Teologia sempre foi uma disciplina de interesse dos santos dos últimos dias. Um trecho da História da Igreja ilustra isso: “Depois dos primeiros esforços da Escola de Profetas, em 1833, a Escola dos Élderes reunia-se durante os dois invernos seguintes, quando os homens não estavam tão ocupados trabalhando na fazenda ou em suas designações missionárias. Ela reunia-se em uma sala de aproximadamente nove por onze e meio metros, no andar térreo da oficina tipográfica, logo a oeste do templo. Seu propósito era o de preparar homens que iriam sair como missionários ou para servir em outros chamados da Igreja. O currículo incluía gramática inglesa, redação, filosofia, governo, literatura, geografia e história antiga e moderna.  A teologia, porém, era a matéria que recebia maior ênfase. Um importante resultado da Escola dos Élderes foi uma ...